Começando….

Olá Pessoal,

Sempre fui ligada nessa onda de reciclagem e sustentabilidade. Recentemente assistindo o Fantástico, vi uma reportagem de uma jovem que no período de 2 anos, produziu somente 1 frasco pequeno de lixo. Essa jovem chama-se Lauren Singer e tem o blog Trash is for Tossers, onde relata momentos e dicas de sua vida “quase” sem lixo. Fiquei fascinada. A partir daí entrei numa busca de mais informações sobre o assunto, e descobri um movimento (ZeroWaste) por um mundo sem lixo.

Em dez anos, de 2003 a 2012, a geração de lixo por pessoa aumentou de 955g por dia para 1,223 kg no Brasil . Você leu com atenção? P-O-R    D-I-A.

Você sabe quantos habitantes tem o Brasil? 202 milhões.

esferas_lixo11

É pessoal……….a coisa ta preta….. eu resolvi entrar numa mudança de hábitos e inspirada em minha amiga Lauren, e chegar o mais próximo possível do Lixo Zero, um dos objetivos do movimento Zero Waste.

Resumindo: Zero Waste é uma filosofia que encoraja o redesenho dos hábitos e rotinas de vida, de modo que todos os produtos são reutilizados onde nenhum lixo é enviado para aterros e incineradores.

Eu agora tô nessa, e vou dividir minhas dificuldades e soluções com você! Não deixe de comentar!

Até mais

___________________________

Para assistir a reportagem do fantástico:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/jovem-americana-produz-lixo-que-cabe-dentro-de-pote-em-dois-anos.html

Outros sites bacanas a respeito:

http://zerowasteyouth.org/site/

http://www.zerowastehome.com/

Fontes:

(http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/05/volume-de-lixo-cresce-em-proporcao-maior-que-populacao-brasileira.html)

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil)

(http://mdh-recicl.blogspot.com.br/2012/05/do-ponto-de-vista-do-planeta-nao-existe.html)

Anúncios

Publicado por

Hannah de Andrade

Farmacêutica, Gerente de Projetos, Reiki II e Artista. Desde pequena ligada em sustentabilidade e reciclagem, incluí em minha missão pessoal compartilhar conhecimentos em relação a preservação do planeta, redução da quantidade de lixo produzida por cada ser humano, contemplação do mundo através das artes, e o que mais eu puder passar adiante. Me conte suas experiências, também quero te ouvir! ;-)

3 comentários em “Começando….”

  1. olá Hanna! Sou Ana Dorneles, produtora do Globo Repórter. Tudo bem? Estou fazendo uma reportagem sobre “Viver com Menos” e vi o seu interesse pelo lixo zero. Podemos conversar? Meu e-mail é ana.dorneles@tvglobo.com.br e meu telefone é no Rio (21)2540.3357. Manda um e-mail com os seus contatos que eu ligo ou escrevo pra você. Obrigada pela atenção.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Hanna! passei aqui pra dizer que também me inspirei na Lauren Singer (fiz até uma legenda em português pra ela colocar no vídeo do canal dela pra ajudar a difundir essa idéia) e também comecei a perceber e tentar diminuir o lixo que produzo. Pra isso precisamos mudar muita coisa no nossos hábitos e planejar toda vez que vamos comprar alguma coisa…rs. Gostei do seu blog e espero que ele continue com bastante dicas.
    Boa sorte.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Marcio, Obrigada pelo seu comentário! O lance é tentar resolver um “problema” de cada vez. Uma mudança de hábito feita de forma gradual, se sustenta. Não adianta querer deixar de produzir lixo do dia pra noite, assim não vai funcionar…. Espero que continue acompanhando…é bom saber que não estou sozinha nessa! Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s